Connect with us

Especialize-se

Veja 7 ideias de como aumentar a renda em tempos de crise

Quer aumentar sua renda e não sabe como? Confira agora as sugestões de trabalhos que listamos para te ajudar a enfrentar esse momento de crise!

mulher tirando foto de produto pensando como aumentar a renda

Prever cenários fica muito difícil quando nos deparamos com situações que nunca foram vivenciadas. A crise causada pelo novo coronavírus, por exemplo, pegou todo mundo de surpresa e alterou a maneira como cada pessoa realiza suas atividades.

A necessidade de isolamento social foi uma das mudanças mais drásticas e trouxe alguns impactos negativos, principalmente na vida financeira. Agora, mais do que nunca, é importante pensar em como aumentar a renda e ter sucesso com outros tipos de trabalho.

A boa notícia é que os ganhos atuais podem ser complementados de diversas formas. Então, se o seu objetivo é encontrar a estratégia mais adequada ao seu perfil, continue conferindo nosso post repleto de sugestões.

1. Montar uma loja virtual

Quem sempre teve afinidade com alguma categoria de produtos pode aproveitar esse interesse e lucrar a partir da revenda na internet. Há várias opções de artigos para comercializar no ambiente virtual, como cosméticos, acessórios, aparelhos eletrônicos, vestimentas e itens colecionáveis.

O ideal é começar o processo em um site gratuito, a fim de testar as funcionalidades e entender toda a dinâmica. Após ganhar experiência, você já terá a segurança necessária para investir em uma plataforma de e-commerce mais completa.

A principal vantagem de manter uma loja online está na possibilidade de monitorá-la em simultâneo com outras atividades. Isso significa que você poderá administrá-la enquanto frequenta a faculdade ou exerce sua rotina profissional.

2. Dar aulas de idiomas

Essa é a opção perfeita aos que dominam mais de um idioma e desejam empreender, pois permite exercitar a conversação e ganhar com isso. Assim como no caso da loja virtual, existem diversas plataformas disponíveis para a troca de conhecimento entre alunos e professores.

Com a quarentena imposta a diversas pessoas, o ideal é apostar no ensino remoto para manter o isolamento social. Dessa forma, você protege a si e aos demais em um momento tão complicado. Outra opção, além de gravar e enviar aulas ao público interessado, é fazer videoconferências.

O sistema é interessante para conversar com os alunos em tempo real, permitindo que todos tirem dúvidas e pratiquem o idioma. Seja qual for a sua escolha, capriche na divulgação do serviço e elabore um cronograma organizado de modo a oferecer uma boa experiência a cada cliente.

3. Criar um blog para atrair anunciantes

Produzir conteúdo em diferentes formatos é uma paixão para muita gente. Graças às inúmeras ferramentas trazidas pela internet, compartilhar esses materiais com outras pessoas ficou cada vez mais fácil. Entre as táticas comuns, podemos citar a manutenção de um blog próprio.

Você consegue criar uma página em diferentes tipos de sites. Inclusive, há vários tutoriais gratuitos ensinando como fazer isso corretamente. Então, se escrever sobre você ou outro assunto é algo que pode gerar satisfação profissional, não deixe de explorar essa ideia.

Com o tempo, poderá alternar os canais de divulgação a fim de levar seus conteúdos a outros espaços, como YouTube e Instagram. Apenas se concentre na qualidade dos materiais para atrair público e, principalmente, empresas capazes de pagar para exibir seus anúncios.

4. Oferecer trabalhos como freelancer

Os trabalhos pontuais, ou famosos “bicos”, sempre são lembrados por quem pensa em como aumentar a renda. Isso porque podem ser realizados de maneira intermitente e conforme a demanda, além de não exigirem o estabelecimento de qualquer tipo de vínculo empregatício.

Outra parte boa do trabalho freelancer está na variedade de opções para atuar, incluindo serviços que podem ser realizados online. Redação, tradução de artigos, diagramação, edição de peças, fotografia e outros serviços compõem parte do universo de muitos autônomos.

A venda de quitutes, doces e salgados também tem alta procura, mesmo em momentos de crise. Portanto, se você tem mão boa para a cozinha, pode preparar lanches e lucrar vendendo diversas delícias. Sempre avalie as alternativas de modo a escolher uma atividade que possa ser desempenhada com qualidade.

5. Realizar reparos e consertos

Você tem habilidade para fazer reformas residenciais ou recuperar equipamentos que parecem ter perdido a função? A capacidade de reparar ou consertar coisas pode ser extremamente útil, ainda mais quando o objetivo é complementar a renda.

Serviços gerais, como instalação de chuveiro ou montagem de móveis, podem ser realizados em seus momentos de folga, após o expediente ou aos finais de semana. Sempre tem gente precisando de ajuda com esses trabalhos, logo, vale a pena ficar de olho nas oportunidades que surgem.

Antes de tudo, é fundamental garantir que as pessoas tenham conhecimento de suas habilidades. Portanto, não hesite em criar um cartão profissional para distribuir entre seus contatos. Outra opção é criar perfis nas redes sociais e divulgar os serviços.

6. Fazer pesquisas remuneradas

Receber para preencher diferentes questionários é outra vantagem que a internet proporciona aos usuários. Funciona, basicamente, assim: você faz um cadastro na plataforma, fornece alguns dados — mantidos em anonimato pela empresa responsável — e começa a responder.

A recompensa para quem participa do processo pode variar, como pagamento em dinheiro, ganho de produtos ou obtenção de desconto na aquisição de mercadorias. Logo, se a finalidade é aumentar a renda, procure priorizar as pesquisas que geram retorno financeiro.

Aproveite que muitas marcas têm investido nesse tipo de interação com o consumidor. Afinal, por meio das respostas fornecidas pelo público, essas empresas conseguem tomar boas decisões para aperfeiçoar produtos e melhorar o atendimento.

7. Revisar trabalhos acadêmicos

Estudantes de todas as áreas lidam constantemente com a produção de artigos, fichamentos e outros materiais. Então, quem tem facilidade para corrigir textos e sugerir melhorias pode se destacar entre esses grupos.

Se é o seu caso, não deixe de conversar com graduandos de diferentes faculdades para oferecer o serviço de revisão. A demanda tende a variar conforme o período do ano, mas pode ter certeza de que novas oportunidades surgirão por meio de indicações entre colegas.

Pronto! Você já sabe como aumentar a renda de diversas formas e melhorar a situação financeira em cenários incertos. Se possível, também aproveite o momento criando uma reserva que possa acudi-lo em possíveis emergências, deixando o orçamento intacto para as aquisições essenciais.

Se tirou proveito das dicas apresentadas, compartilhe este post em suas redes sociais. Assim, poderá orientar outras pessoas que buscam soluções em tempos de crise!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD