Connect with us

Carreiras na Pós

Pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos: saiba por que investir!

Descubra como funciona o curso de pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos e dê início a uma nova experiência de estudos!

DERMATOLOGIA EM CÃES E GATOS

Se formou em Medicina Veterinária, e está em busca de uma especialização? Por ser da área da saúde, ainda mais dedicada às mais variadas espécies de animais, essa é uma profissão com uma enorme variedade de opções de especialização.

Segundo o último censo, realizado em 2022, chamado Demografia da Medicina Veterinária do Brasil, existem mais de 208 mil médicos veterinários formados e com registro no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Inclusive, desde 2017, foram mais de 55 mil profissionais se graduando.

Considerando o crescente número de profissionais aptos para exercer a profissão, ter um diferencial no mercado faz toda a diferença.

Por isso, ir em busca de uma qualificação pode ajudar a se destacar, e o curso de Dermatologia em Cães e Gatos se mostra como uma excelente opção. Saiba mais!

Como o curso funciona?

O curso de pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos é uma especialização voltada para doenças dermatológicas. Desse modo, promove o estudo de alergias e problemas que afetam os tecidos dos animais, assim como as possíveis implicações e complicações causadas pelas enfermidades.

Para quem tem interesse em Dermatologia e gosta de trabalhar com pequenos animais, essa pós-graduação oferece uma excelente oportunidade de unir dois interesses e ampliar a possibilidade de atuação. Além disso, oferece o aprofundamento em temas vistos na graduação, o que favorece a qualificação profissional.

Confira mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos da Unyleya e descubra se a especialização combina com você!

Principais matérias

Ao se inscrever no curso, você se aprofunda em Dermatologia em animais de pequeno porte, com disciplinas como:

  • Alopecias, Doenças Cutâneas Congênitas, Autoimunes e Imunomediadas;
  • Alterações Cutâneas Parasitárias e Distúrbios de Hipersensibilidade;
  • Dermatopatias Bacterianas, Virais, Fúngicas, Riquetsiais e Protozoárias;
  • Desordens Seborreicas e da Queratinização e Doenças dos Olhos, Garras, Sacos Anais e Canais Auditivos;
  • Tumores Neoplásicos e não Neoplásicos e Anormalidades Pigmentares;
  • Visão Geral sobre Dermatologia.

Além disso, a pós-graduação conta com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como matéria optativa. Desse modo, é possível realizar pesquisas na área e apresentar os conhecimentos adquiridos no curso.

Formato

A pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos é no formato de Educação a Distância (EAD). O processo didático tem foco na experiência dos alunos e no máximo de aproveitamento do curso. Por conta disso, oferece materiais em diferentes formatos, a fim de que cada estudante possa escolher os métodos de estudo com que se sentem mais confortáveis.

Por ser 100% online, todas as atividades são realizadas via Portal do Aluno, espaço em que os alunos podem ter contato com os seus colegas, professores e tutores. Vale destacar também você recebe apoio individualizado ao longo de todo o processo de estudar a distância.

As aulas e atividades ocorrem no formato assíncrono, o que oferece mais flexibilidade para organizar os estudos de acordo com os horários disponíveis. Com isso, você cria uma rotina de estudos ainda mais eficiente e produtiva.

Duração do curso

Ao todo, o curso tem duração de 400 horas, que levam cerca de 8 meses para serem concluídas. Desse modo, a especialização em Dermatologia em Cães e Gatos cumpre a carga horária estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) de, no mínimo, 360 horas para pós-graduação lato sensu.

Certificação

Após a conclusão da pós-graduação, os profissionais recebem um certificado de que completaram a carga horária e todos os requisitos da especialização. Desse modo, podem ser considerados especialistas em Dermatologia em Cães e Gatos.

Vale a pena destacar que a certificação da instituição de ensino é fundamental para garantir a validade da especialização. Por esse motivo, é sempre importante consultar se a faculdade é credenciada pelo Ministério da Educação e tem autorização para disponibilizar o curso.

A Faculdade Unyleya é uma das instituições credenciadas pelo MEC como Instituição de Ensino Superior pela Portaria nº 1663/2006. Além disso, recebeu o recredenciamento pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

Público-alvo

A pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos é destinada apenas e exclusivamente para profissionais com formação em Medicina Veterinária. Vale destacar que, para dar início a uma especialização, é fundamental ter concluído uma graduação, segundo o Art. 44, III da Lei nº 9.394/1996.

Por que escolher a Pós-Graduação da Unyleya?

Estudar com inovação, sustentabilidade, praticidade e versatilidade deixa tudo mais interessante. Essas são algumas das vantagens de escolher a Unyleya para fazer sua pós-graduação.

Especializada no ensino 100% online, a Unyleya tem credibilidade no mercado com mais de 400 mil profissionais formados. Além disso, a instituição investe constantemente em tecnologia para proporcionar mais praticidade, inovação e atenção individual na experiência de estudo.

Com uma Pós-Graduação da Unyleya, você tem a oportunidade de expandir os conhecimentos e, ainda, estudar com mais flexibilidade de horários. Tudo isso sem deixar de ter contato direto com os professores e tutores, com acesso a uma vivência personalizada.

Case de sucesso

Os alunos que passaram pelo curso de Dermatologia em Cães e Gatos aprovam e recomendam a especialização. Um exemplo é Ronaldo, que explica por que escolher a pós-graduação Unyleya:

“Sou médico veterinário há quase 18 anos e eu optei por fazer pós-graduação a distância na Unyleya pela facilidade e pela credibilidade que a instituição me trouxe. Eu encerrei o curso de pós-graduação em Dermatologia Veterinária, mesmo tendo outras pós, eu recomendo, gosto muito e me trouxe uma qualidade de ganho de conhecimento muito grande.”

Ronaldo destaca ainda as vantagens de carreira que obteve após entrar e se formar na pós em Dermatologia Veterinária:

“O meu conhecimento, de uma certa forma, solidificou, de uma outra forma foi renovado. Tive um ganho interessante de faturamento e melhoria na qualidade de atendimento ao cliente. A pós-graduação nos dá versatilidade de horário e é um investimento bastante seguro”.

Conhecer mais sobre as possibilidades de especialização faz toda a diferença para escolher um curso que ajude a trazer um diferencial competitivo no mercado. A especialização em Dermatologia em Cães e Gatos se apresenta como uma excelente oportunidade para se destacar e ter mais conhecimentos específicos para construir uma trajetória de sucesso profissional.

Gostou da ideia? Conheça mais detalhes sobre o curso de pós-graduação em Dermatologia em Cães e Gatos da Unyleya e inscreva-se!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD