Connect with us

Especialize-se

MBA em Gestão de Agronegócios: 4 motivos para iniciar sua especialização na área

MBA em Gestão de Agronegócios: 4 motivos para iniciar sua especialização na área

Já pensou em fazer um MBA em Gestão de Agronegócios? Essa é uma área que atrai cada vez mais profissionais, principalmente para os cargos gerenciais e executivos, devido ao crescimento em potencial, especialmente no Brasil.

Ter uma especialização em uma área em desenvolvimento é um ponto positivo para o crescimento da carreira. Uma vez que o mercado está cada vez mais favorável para abrir as portas para profissionais competentes e preparados para ocupar cargos de alta responsabilidade, aprofundar os seus conhecimentos só tem a acrescentar no seu planejamento.

Quer saber se vale a pena fazer um MBA em Gestão de Agronegócios? Neste post, confira 4 motivos que vão convencer você a dar início a sua especialização na área!

Como é a área de Gestão de Agronegócios?

O Brasil é um dos países que mais se destaca na exportação de produtos agrícolas. Esse é um dos motivos pelos quais o segmento do agronegócio é de bastante relevância nacional e representa mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

O segmento de Gestão de Agronegócios se preocupa em garantir que toda a cadeia de suprimentos agrícolas e pecuários ocorra de forma otimizada. Processos como a produção, o armazenamento e a distribuição ao consumidor final podem ser coordenados pelos profissionais responsáveis por essa área.

Não é à toa que a Agricultura é capaz de gerar os mais diferentes tipos de emprego. Afinal, o setor do agronegócio pode se voltar para diversas atividades, como aumento da produtividade na lavoura, investimentos em tecnologia, monitoramento da qualidade do plantio, gestão de frotas, entre outras.

Por que fazer uma especialização na área do agronegócio? 

Fazer uma pós-graduação é uma excelente escolha para quem está em busca de desenvolvimento pessoal, aprofundamento em temas vistos durante o curso superior e aprendizado de habilidades para atuar em áreas específicas do mercado. Além disso, a área do agronegócio oferece ótimas oportunidades de especialização.

O Master of Business Administration (MBA) é um tipo de pós-graduação que se volta para o ensino de boas práticas e teorias de gestão e administração. O curso permite que o aluno se especialize nas mais modernas técnicas do mercado e chegue com um diferencial para a atuação.

No caso do MBA em Gestão de Agronegócios, é possível conhecer melhor o setor, dominar ferramentas que aumentam a previsibilidade dos resultados na área, além de criar um plano eficiente para elevar a produtividade do campo e o faturamento nos negócios.

Quer saber por que é uma boa ideia se especializar na área do agronegócio? A seguir, confira 4 fortes motivos para investir em uma pós-graduação nesse setor!

1. Mercado em ascensão no Brasil

A área do agronegócio está entre os setores que mais crescem no Brasil, principalmente no que diz respeito a oportunidades. Em um intervalo de 20 anos, o PIB agrícola do país passou de US$ 122 bilhões para US$ 500 bilhões.

Segundo o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), sistema do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), até a metade do ano de 2022, o setor agrícola foi o responsável por gerar cerca de 7% do número total de vagas de empregos no país.

Em outras palavras, esse é um mercado com grande potencial para desenvolver uma carreira. Entrar em uma área de atuação que está em alta, inclusive, é uma excelente perspectiva para o crescimento profissional.

Com uma especialização, é possível apresentar todos os requisitos para ter acesso a boas oportunidades de emprego e construir, passo a passo, uma carreira de sucesso em uma área de seu interesse.

2. Acesso a cargos de liderança dentro do mercado

O MBA também é um bom tipo de pós-graduação para desenvolver habilidades de liderança. Com foco em gestão, esse curso superior garante o aprendizado e o aprofundamento de técnicas de gerenciamento de times e de empresas.

Desse modo, ao chegar ao mercado com um MBA, é possível se candidatar a cargos de liderança e ter muito mais preparação para assumi-los. Esse é um passo grande para quem sempre teve como aspiração ocupar posições executivas e gerenciais.

3. Oportunidade de inovar

Outra possibilidade de assumir cargos de liderança em um mercado em crescimento é a de inovação. O agronegócio está, cada vez mais, em contato com o desenvolvimento tecnológico, a fim de modernizar as técnicas, promover a Agricultura de Precisão e se adaptar à Indústria 4.0, que veio da Transformação Digital.

Vale destacar também que o conhecimento é um grande aliado da criatividade e da inovação. Sendo assim, com o MBA, é possível ter uma visão de negócio muito mais apurada e desenvolver boas estratégias para aproveitar melhor as ferramentas da tecnologia na agricultura

4. Valorização do currículo

Uma pós-graduação de tipo MBA também tem de tudo para melhorar o perfil profissional de qualquer pessoa. Desse modo, você pode aproveitar os conhecimentos avançados na área para construir um currículo mais atrativo para concorrer a boas vagas de emprego.

Lembre-se de que ter um currículo bem valorizado é um fator que ajuda a melhorar o plano de carreira e ir em busca do tipo de emprego que você gostaria de ter. Investir na educação e no desenvolvimento profissional é um passo para essa conquista.

Como é o MBA de Gestão de Agronegócios da Unyleya?

O curso de MBA em Gestão de Agronegócios da Unyleya tem de tudo para oferecer a preparação que você precisa para marcar presença nesse mercado promissor. Com duração de 360 horas, em cerca de 10 meses, você pode concluir a pós, de forma 100% digital.

Entre as disciplinas estudadas no MBA de Gestão de Agronegócios da Unyleya, você pode esperar:

  • Desenvolvimento Profissional;
  • Gestão de Marketing;
  • Logística aplicada ao Agronegócio e à Agroindústria;
  • Gestão de atividades rurais;
  • Produção e Desenvolvimento Rural;
  • Sistemas de Produção em Agronegócios;
  • Gestão de Agronegócios;
  • Gestão de Agroindústria;
  • Gestão de Pessoas.

Em outras palavras, o MBA de Gestão de Agronegócios da Unyleya é a oportunidade que você precisa para subir na carreira com as suas próprias habilidades e conhecimentos. Sendo assim, invista na sua educação e receba a preparação para construir um futuro de sucesso.

Quer saber mais sobre essa pós-graduação? Conheça os detalhes do MBA de Gestão de Agronegócios da Unyleya!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD