Connect with us

Carreiras na Pós

Conheça a Pós em Psicologia Positiva e Coaching e invista na sua carreira!

Conheça a Pós em Psicologia Positiva e Coaching e invista na sua carreira!

Psicologia Positiva e Coaching são duas áreas que têm bastante relação. Ambas auxiliam uma pessoa a ter uma perspectiva mais otimista da vida e podem trazer ótimos benefícios no que diz respeito à saúde e ao bem-estar mental.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Coaching também pode ser uma área de estudo, principalmente se feito por meio de cursos qualificados e materiais produzidos por profissionais capacitados. Desse modo, é possível unir as técnicas de orientação pessoal com um conceito tão interessante no ramo psicológico.

Já pensou em seguir carreira nessa área e fazer uma contribuição na vida de diversas pessoas, no que diz respeito à saúde mental? Neste artigo, saiba mais sobre a relação entre Psicologia Positiva e Coaching e veja como se especializar nessas áreas!

O que é a Psicologia Positiva?

O cérebro humano tem uma maior facilidade em se apegar aos aspectos negativos, que envolvem uma maior necessidade de alerta e preparação. No entanto, é possível aprender a se condicionar para ter pensamentos mais positivos e uma visão otimista de cada situação, e é nisso que se baseia a Psicologia Positiva.

Essa é uma área que busca promover uma maior sensação de bem-estar e, consequentemente, melhor desempenho pessoal, por meio do foco no que traz felicidade. Trata-se de um programa mental para se habituar a procurar inspiração e satisfação naquilo que traz sentimentos bons, como um mecanismo para levar a vida com mais equilíbrio.

Vale a pena destacar que a Psicologia Positiva não nega a existência das partes ruins da vida nem negligencia o sofrimento. Na verdade, a proposta desse conceito é aceitar todos os diferentes aspectos de um contexto, mas empenhar-se em reconhecer também os pontos positivos. 

Desse modo, emprega diferentes ferramentas e técnicas mentais e comportamentais ao longo da rotina para promover mais bem-estar, satisfação com a vida, gratidão, resiliência, aceitação da realidade, entre outros benefícios. 

No que consiste a relação entre Psicologia Positiva e Coaching?

O Coaching, por sua vez, une um conjunto de técnicas e recursos que ajudam um indivíduo a buscar o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Trata-se de um processo de orientação constante, que permite observar as principais características de uma pessoa e trabalhá-las para ajudá-la a encontrar motivação para ir em busca de seus principais objetivos.

A relação entre Psicologia Positiva e Coaching não poderia ser diferente: cada área utiliza suas principais técnicas para ajudar um indivíduo a estabelecer uma rotina mais saudável, principalmente do ponto de vista psicológico. Com isso, é possível construir cada pilar e passar por cada processo do desenvolvimento pessoal de modo mais otimista.

Essa é uma área bastante inovadora e que pode ser implementada em tratamentos terapêuticos para aumentar a motivação e a estima pela vida. Além disso, pode auxiliar no processo de autoaceitação, autoestima e crescimento pessoal e profissional.

Tudo isso, é claro, com base em conhecimentos e ferramentas da Psicologia Moderna. Ao unir o perfil teórico da Psicologia Positiva com os recursos motivacionais do Coaching, é possível conhecer melhor o comportamento humano e as principais maneiras de buscar o desenvolvimento da vida pessoal, social e profissional.

Qual a importância de se especializar nessa carreira?

Se o seu objetivo é causar um impacto positivo na vida das pessoas, essa pode ser a carreira perfeita para você seguir. Com o Coaching em Psicologia Positiva, é possível impactar diferentes trajetórias, da melhor forma possível, auxiliando diversos indivíduos a encontrarem o verdadeiro potencial, passar por momentos difíceis e ter melhoras em sintomas de transtornos mentais, como a depressão.

Além disso, a especialização profissional permite aprofundar os conhecimentos prévios em Psicologia e em Coaching, passando por uma abordagem mais positiva. Desse modo, é possível aumentar a bagagem intelectual e se desenvolver profissionalmente para construir uma carreira sólida, confiável e de sucesso nessa área.

Uma pós-graduação também é um excelente espaço para conhecer novas teorias e práticas, expandindo os recursos que podem ser utilizados no dia a dia profissional. Vale destacar também que os cursos superiores permitem a interação social, mesmo aqueles na modalidade a distância, que é muito favorável para construir um bom networking com os colegas, professores e demais profissionais da área.

Como é a pós-graduação de Psicologia Positiva e Coaching da Unyleya?

A pós em Psicologia Positiva e Coaching da Unyleya tem como objetivo trazer novas reflexões, implicações, concepções e ideias sobre a realização de tarefas e situações do cotidiano. Por meio disso, é possível passar pelos fundamentos de ambas as teorias para compreender como auxiliar um indivíduo em diferentes contextos que podem ocorrer atualmente.

Dificuldades no trabalho, problemas de atenção, baixa autoestima e autoconfiança, dificuldades nos relacionamentos: todos esses são desafios que as pessoas podem apresentar no cotidiano e que podem ter uma visão mais otimista por meio da Psicologia Positiva. As técnicas de Coaching aprendidas e aprofundadas na pós vêm para complementar as metodologias que podem ser aplicadas com os pacientes.

Além disso, a pós conta com disciplinas que auxiliam no desenvolvimento da visão crítica e investigativa do aluno. Com isso, é possível colocar em prática a criatividade para trazer abordagens mais humanizadas e empáticas.

O curso tem carga horária de 360 horas e pode ser concluído em 10 meses. Além disso, é totalmente online, o que ajuda a conciliar trabalho e estudos no dia a dia. Entre os conteúdos vistos durante a pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching, é possível citar:

  • Desenvolvimento Profissional;
  • Produtividade Pessoal;
  • Psicologia do Foco;
  • Mentoring, Coaching e Desenvolvimento Profissional;
  • Inteligência Competitiva;
  • Neurociência da Cognição e da Emoção;
  • Ferramentas de Assessment na Avaliação de Tendências Comportamentais;
  • Aspectos Psicológicos do Estresse e da Análise Comportamental na Teoria do Coaching.

E então, a área de Psicologia Positiva e Coaching é para você? Encontrar uma pós-graduação que combina com o seu perfil é um excelente início. Agora, aproveite a oportunidade para se especializar e adquirir muito mais conhecimento sobre esse campo que tem tanto potencial de crescimento. Assim, você desenvolve mais domínio teórico e técnico para ajudar as pessoas a encontrarem saúde e bem-estar em meio à vida moderna.

Gostou da ideia? Então, saiba mais sobre a pós-graduação em Psicologia Positiva e Coaching da Unyleya e dê mais um passo nos seus estudos!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD