Carreiras na Graduação

Administração – um campo de trabalho de múltiplas oportunidades

graduação em administração

A Administração é uma área ideal para quem busca atuar em diferentes funções e cargos em uma empresa, seja ela privada, pública, sem fins lucrativos ou em um empreendimento pessoal. Com um mercado de muitas empresas e organizações ativas, o administrador possui diversas oportunidades de atuação.

Ora assumindo a responsabilidade de gerenciar os recursos humanos, materiais ou financeiros, ora gerenciando a logística, a comunicação e a visão estratégica, em muitos tipos e tamanhos de organização, abrem-se muitas opções de trabalho para que realiza o curso.

O profissional Administrador tem como principais funções planejar, comandar, organizar, controlar e coordenar o uso dos recursos de várias ordens de uma empresa, em muitas atividades, visa a alcançar metas. O grande objetivo deste profissional está pautado no planejamento e na execução de estratégias, para a melhoria do desempenho empresarial, a fim de maximizar os lucros, evitar desperdícios, reduzindo custos. Nesta lógica, o profissional da Administração busca os melhores resultados.

Em um país como o Brasil, de extenso território e com a economia diversificada, a área da gestão necessita cada vez mais de profissionais bem-preparados, para atender a um mercado de trabalho amplo, em constante crescimento e movido por uma dinâmica de inovação tecnológica. Neste contexto, o Bacharelado em Administração se torna uma grande opção, para aqueles que desejam investir em uma carreira sólida, para o momento atual e para o futuro.

COMO É O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA UNYLEYA?

Pensando neste amplo mercado, a Unyleya oferece o Curso de Bacharelado em Administração, visando a esse universo de oportunidades. O objetivo do nosso Curso de Administração EAD é preparar o estudante de forma competente, para atuar nas organizações, nas mais variadas áreas da gestão ou na perspectiva de empreender, para criar o seu próprio negócio.

Aqui na Unyleya é fundamental que os nossos discentes possam estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, acessando por meio de vários dispositivos a nossa plataforma, seja por meio do celular, do tablet, do notebook e do tradicional desktop. Com isso, as atividades de ensino e aprendizagem estão sempre disponíveis para todos.

Ao concluir o curso, o aluno está pronto para colocação no mercado de trabalho. Para isso, construímos uma estrutura curricular que privilegia conhecimentos e habilidades atualíssimos, para que os nossos alunos e alunas possam atuar em múltiplas áreas e funções.

DIFERENCIAIS DA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DA UNYLEYA

O Curso de Administração EAD da Unyleya possui unidades de ensino em constante atualização e direcionadas ao mundo do trabalho, como a de Gestão de Negócios de Internet, direcionada aos negócios E-commerce e suas estratégias; a disciplina de Planos de Negócios, voltada ao desenvolvimento da cultura empreendedora, tão necessária atualmente no mercado de ocupações. Além disso, todos os conteúdos que oferecemos e habilidades que desenvolvemos são acompanhados pelas noções da ética e da responsabilidade social, aspectos que acompanham as demandas do mundo do trabalho e da vida em sociedade, com o foco sempre na relação teoria e  prática.

Como grande diferencial do Curso de Administração EAD da Unyleya, os estudantes possuem proximidade e o apoio constante da coordenação do curso, por meio de plantões semanais, via tecnologia, em momentos síncronos, em que tiramos dúvidas e orientamos os alunos.  Via plataformas tecnológicas e grupos WhatsApp, há constante acompanhamento do aprendizado, por um conjunto de professores-tutores de alto-padrão; são mestres e doutores, esclarecendo dúvidas, orientando passo a passo a jornada de cada aluno e aluna no percurso de estudo no curso da Unyleya. Dessa forma, por meio de diversas tecnologias e do Office 365, oferecido gratuitamente aos nossos estudantes, interagimos constantemente.

Assim, o Curso de Bacharelado de Administração da Unyleya se torna uma excelente opção a quem deseja uma profissão com amplas possibilidades no mercado de trabalho, bem como alcançar a valorização e a realização profissional, além de se saber preparado para as oportunidades que surjam na vida. Por isso, valorize-se profissionalmente e seja um Administrador ou Administradora.

Curiosidades: O dia nacional do Administrador se comemora em 9 de setembro, em virtude da data de criação da Lei n.º 4.769, de 9 de setembro de 1965, que dispõe sobre o exercício da profissão. O Patrono da Administração no Brasil é Belmiro Siqueira.

Quer saber mais sobre o curso de graduação em Administração? Acesse o nosso site e saiba mais.

*Texto de autoria da Profa. Adm. Ana Shirley de França Moraes – Coordenadora do Curso de Bacharelado em Administração da Unyleya. Conselheira Suplente no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ).

5/5 - (1 vote)