Connect with us

Carreiras na Graduação

Curso de Pedagogia EAD: veja os diferenciais Unyleya!

Curso de Pedagogia EAD

Cursar Pedagogia em EAD é uma excelente opção para quem deseja seguir a carreira docente, e escolher uma instituição de ensino que ofereça uma série de vantagens aos alunos faz toda a diferença. Desse modo, é possível garantir a qualidade dos estudos e ter um destaque no mercado.

No Brasil, o interesse pela licenciatura em Pedagogia é alto. O país tem cerca de 10% a mais de universitários nesse curso que o restante da América Latina, segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Sendo assim, é possível observar que essa formação traz vantagens para os alunos.

Um exemplo disso é a variedade de possibilidades de atuação para quem se forma em Pedagogia. Neste artigo, saiba mais sobre o assunto e descubra por que vale a pena estudar a distância com a Unyleya!

Curso de Pedagogia Unyleya: o que saber?

“O papel principal do curso de Pedagogia é formar professores para atuar na educação infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, diz Luciana Mendonça, coordenadora do curso de Pedagogia da Unyleya. E é justamente isso o que a instituição propõe com essa graduação.

A Unyleya é uma instituição de ensino especializada em educação a distância (EAD). Com isso, traz uma série de recursos que oferecem mais qualidade na hora de fazer uma graduação ou pós-graduação.

Valquíria, de 48 anos, professora municipal e estudante de Pedagogia na Unyleya, conta por que escolheu a instituição: “Estudando com a Unyleya, posso dizer que me sinto muito confortável porque as disciplinas são bem objetivas e os professores ensinam de forma clara. Eu posso dizer, realmente, que a Unyleya é uma faculdade com EAD de verdade.”.

Quer saber por que vale a pena entrar para a Unyleya e fazer faculdade de Pedagogia? Confira mais detalhes sobre a graduação EAD!

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


Formato do curso

A graduação a distância em Pedagogia é na modalidade licenciatura e conta com todas as aulas e atividades de maneira digital. Sendo assim, você só precisa se conectar ao Portal do Aluno para ter acesso aos materiais e estudar de onde estiver.

Dentro do Portal do Aluno, é possível encontrar também os professores especialistas e tutores, que oferecerão todo o suporte para que você se desenvolva, de maneira individualizada. Além disso, é possível conversar com os colegas a distância por meio dos fóruns e comunidades.

Duração

A licenciatura em Pedagogia tem duração de 7 semestres. Desse modo, em 3 anos e meio é possível estar com o diploma na mão e começar a lecionar para alunos do ensino básico.

O que é estudado

Na Unyleya, o curso de graduação em Pedagogia segue o parecer CNE/CP nº 5/2005. Desse modo, ele visa capacitar o profissional para exercer as suas funções como docente por meio de um processo pedagógico metódico e produtivo.

Além disso, o curso prepara os alunos a utilizar diferentes métodos de ensino, linguagens e práticas didáticas a fim de promover um ensino acessível e inclusivo. Dessa forma, a comunicação e o planejamento são habilidades muito trabalhadas ao longo da graduação.

Para isso, no curso de Pedagogia EAD, os alunos estudam disciplinas como:

  • História da Educação;
  • Filosofia e Educação;
  • Psicologia da Educação;
  • Educação e Tecnologia;
  • Comunicação e Linguagem;
  • Planejamento Educacional;
  • Teoria e Prática de Alfabetização;
  • Libras;
  • Dificuldades de Aprendizagem;
  • Educação Inclusiva;
  • Gestão Educacional;
  • e muito mais.

Forma de ingresso

Na Unyleya, você pode escolher diferentes maneiras de ingressar no curso de seu interesse. A instituição oferece o Processo Seletivo Redacional, no qual é necessário entrar em contato com os consultores educacionais e preencher o formulário de inscrição. Com a entrega da documentação exigida, os alunos podem realizar a matrícula.

Outra maneira de entrar na instituição é por meio da pontuação do Enem. Com nota a partir de 500 pontos é possível ter isenção total no exame de Processo Seletivo Redacional promovido pela Unyleya.

Para quem já fez faculdade antes, existe a possibilidade de ingresso por meio da segunda graduação. Nesse caso, não é necessário nem realizar o Processo Seletivo Redacional. Basta apresentar o diploma de graduação e os outros documentos solicitados para fazer a matrícula.

Quem está fazendo faculdade, mas ainda não terminou, também pode entrar na Unyleya. Nesse caso, o processo é de transferência do curso para a instituição. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer momento do ano e até mesmo quem faz faculdade presencial pode entrar.

Ainda sobre a transferência externa, para efetuar a matrícula no curso de Pedagogia EAD é preciso entregar alguns documentos, como o histórico escolar e as ementas das disciplinas já realizadas. Desse modo, a coordenação do curso pode fazer a análise da equivalência. 

***INSERIR VÍDEO AQUI:

Graduação em EAD Pedagogia

Diferenciais da Unyleya: por que entrar na faculdade?

Renata, que também faz faculdade de Pedagogia na Unyleya, destaca bons motivos para entrar na instituição: “Escolhi a Unyleya pela praticidade.”. Essa é uma das características-chave da instituição, que atrai cada vez mais alunos.

Essa praticidade e flexibilidade para fazer a graduação ajuda a conciliar os estudos com outras atividades da vida, como trabalho, maternidade e demais processos. Com isso, é possível construir um futuro de sucesso, com mais facilidade e suporte.

Vale a pena destacar outros diferenciais da Unyleya, como o processo de ingresso e matrícula totalmente simplificados. Isso acontece porque a instituição vê o acesso à educação como um fator indispensável para o desenvolvimento social, e não poupa esforços em oferecer apoio aos estudantes.

Isso pode ser visto com a disponibilidade da plataforma de estudos e do aplicativo 24 horas. Além disso, todos os alunos recebem suporte individualizado dos professores e dos tutores, para garantir um aprendizado satisfatório e de qualidade.

Os materiais também são atualizados e a Unyleya disponibiliza uma biblioteca para consulta ilimitada. Sem mencionar que a instituição promove atividades interativas com alunos de todo o Brasil, o que é uma oportunidade e tanto para fazer networking.

Na Unyleya também existe um centro de carreiras exclusivo com oportunidades de estágio e emprego, que expande as possibilidades de ter uma experiência positiva no mercado de trabalho desde o primeiro momento

Com o curso de Pedagogia em EAD, você tem em mãos uma infinidade de possibilidades de construir uma carreira de sucesso. Com o apoio da Unyleya, as oportunidades estão disponíveis desde o primeiro segundo na graduação.

Gostou da ideia? Então, não perca tempo e conheça o curso de Pedagogia EAD da Unyleya!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD