Connect with us

Guia de Carreiras

A lista com os 7 cursos em alta em 2020 você confere neste post!

Quer conhecer 7 cursos em alta em 2020? Então clique aqui agora mesmo e confira os cursos que você deve ficar de olho a partir de agora!

cursos em alta em 2020

Muitos empregos tradicionais sofreram grandes mudanças nos últimos anos. Isso faz com que os estudantes repensem no que está por vir, em qual área focar, qual é o melhor caminho para seguir no mercado e o que poderá ser transformado pela tecnologia. Assim, existem diversos cursos em alta em 2020 que podem ser levados em consideração durante a escolha de uma graduação.

É muito importante se informar e se preparar para não perder nenhuma oportunidade e fazer a escolha certa. Por isso, se você deseja saber quais são os cursos que estão em alta, não perca o nosso post. Boa leitura!

1. Marketing

A busca por lucro e rentabilidade é cada vez maior nas empresas de todos os segmentos. O aumento da receita pode ser uma consequência do resultado obtido nas vendas. Nessa área, a procura por um profissional especializado em criar boa estratégia de vendas, manter um contato eficiente com clientes e produzir campanhas cresce cada vez mais.

Assim, o curso de Marketing envolve várias etapas que ocorrem antes e depois da comercialização de um serviço ou produto. Quem optar pelo curso de Marketing será capaz de traçar o perfil dos consumidores, além de identificar as tendências do mercado.

O grande ideal do curso é promover e buscar o crescimento das vendas e a satisfação dos clientes de maneira conjunta. Uma das estratégias mais conhecidas da área para alcançar um bom resultado no mercado é o estudo dos 4 Ps: Promoção, Produto, Praça e Preço.

2. Administração

As carreiras que estão relacionadas aos negócios e à gestão costumam estar entre as mais promissoras. Nesse sentido, o curso em Administração é muito generalista e forma pessoas que são aptas para atuar em vários departamentos dentro de uma empresa. Além disso, tem como objetivo elaborar estratégias para melhorar o desempenho da companhia, reduzindo os custos, evitando desperdícios e aumentando lucro.

Poucas profissões são tão versáteis quanto a do administrador, já que é possível trabalhar em órgãos públicos, empresas privadas e no terceiro setor. O profissional também pode ter o seu próprio negócio ou atuar prestando consultorias.

Para manter o crescimento sustentável em um mercado acirrado, todas as empresas precisam contar com a ajuda de um administrador. Isso é necessário porque ele apresenta uma visão geral da organização, além de conseguir conectar os setores para que se tornem mais produtivos e eficientes.

3. Redes de Computadores

O mercado de trabalho para quem deseja se graduar no curso Redes de Computadores será vasto e muito aquecido em 2020. Quem tem qualificação apresenta uma alta probabilidade de encontrar uma vaga de emprego, considerando que o setor carece de profissionais habilitados.

O profissional da área pode trabalhar em empresas privadas ou públicas dos mais variados portes, associações, ONGs e em praticamente todos os setores da economia. Ao final do curso, o aluno egresso estará qualificado para documentar e desenvolver projetos de redes de grande, médio e pequeno porte. Além disso, pode avaliar o desempenho da rede e propor algumas medidas para melhorar a qualidade do serviço.

As empresas que mais contratam os profissionais da área são as operadoras de hardware, desenvolvedores de software, de internet e as de telefonia celular. Eles podem ser contratados das companhias, consultores ou terceirizados.

4. Ciências Contábeis

Em tempos de economia incerta, uma grande preocupação das empresas é manter o controle financeiro sempre em dia. Os graduados no curso de Ciências Contábeis são bastante requisitados, principalmente para a gestão dos tributos que incidem sobre as atividades econômicas.

Por ser uma área com várias atuações, o curso pode colaborar para o desenvolvimento de habilidades e competências para o profissional atuar com perícia contábil, auditoria, prestar consultoria financeira ou investir no campo acadêmico, por meio do ensino.

Além disso, o contador também pode trabalhar na regulamentação, ficando responsável por averiguar quais impostos a empresa precisa pagar. Ele deve garantir que todos os contratos estejam de acordo com a lei, do ponto de vista fiscal e econômico. Portanto, quem optar pelo curso de Ciências Contábeis será capaz de traçar várias estratégias para melhorar o desempenho da companhia e torná-la mais competitiva.

5. Banco de Dados

O curso de Banco de Dados é direcionado para a graduação de pessoas aptas para projetar e gerenciar bases de dados, orientar a produção de projetos e documentos, controlar acessos, administrar ambientes, desenvolver métodos de segurança, entre outros. Desse modo, o profissional apresenta um papel estratégico em uma organização.

A sua principal função é manipular sistemas tecnológicos que permitem distribuir, estruturar e organizar as informações de uma empresa, sendo também responsável pela segurança dos dados. Por esse motivo, essa é uma das profissões do futuro.

6. Logística

A Logística é uma área que cresce cada vez mais no Brasil. A modernização das estruturas de transporte e das empresas encontra um mercado muito globalizado. Para dar conta da grande demanda, os mercados estão de olho em pessoas que são capazes de atuar em toda a cadeia de fabricação e comercialização, procurando tornar os processos mais econômicos e rápidos.

O curso de Logística tem o objetivo de graduar profissionais especializados em atividades de armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias e produtos. O curso é oferecido em grau tecnológico, um tipo de formação superior mais curta, direcionada as necessidades do mercado de trabalho — principalmente para os setores de comércio, serviço e indústria.

7. Segurança do Trabalho

A área de Segurança do Trabalho está em alta no mercado brasileiro. As vagas de emprego se multiplicam por indústrias e empresas de vários portes e em todas as regiões do país. Pensando nisso, o objetivo do curso de Segurança do Trabalho é graduar profissionais que tenham conhecimento, além das técnicas normativas, dos procedimentos de segurança e questões que envolvam higiene e saúde.

A pessoa que se forma nesse curso pode atuar na prevenção de doenças ocupacionais e acidentes, sendo uma figura estratégica para toda organização que busca aumentar a produtividade e garantir a saúde dos seus trabalhadores.

Se você está em dúvida sobre qual faculdade fazer, saiba que existem diversos cursos em alta em 2020 que podem ser ótimas opções para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Por isso, é muito importante estudar em uma instituição de ensino de qualidade para conseguir ser um destaque profissional nas respectivas áreas de atuação que citamos neste post.

Quer saber ainda mais sobre os cursos oferecidos pela Faculdade Unyleya? Então, entre em contato conosco. Será um prazer responder você!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD