Connect with us

Carreiras na Graduação

Sim, já existe Direito EAD! Veja aqui quais são as características do curso da Unyleya!

existe direito ead
Tempo de Leitura: 4 minutos

Embora a princípio tenha sido encarada com uma mistura de cautela e curiosidade, a Educação a Distância (EAD) vem se firmando como uma grande tendência, especialmente no ensino superior. Com cada vez mais alunos optando por cursos ofertados nessa modalidade, muitas pessoas que se interessam pela área jurídica se perguntam se já existe Direito EAD no Brasil.

Após muitos anos de espera, a resposta finalmente é sim, a existência dessa formação passou a ser possível em julho de 2021, quando o Ministério da Educação (MEC) começou a conceder autorizações para que algumas instituições de ensino abrissem o curso. O pedido de abertura da graduação em Direito a distância da Unyleya, a propósito, conquistou a aprovação.

Diante disso, preparamos este post para que você conheça o curso de Direito a distância da Unyleya, além de entender como garantir a sua vaga, entre outras informações relevantes. Quer se inteirar de todos os detalhes? Basta continuar a leitura!

Como é a graduação em Direito EAD da Unyleya?

Um esclarecimento importante para quem tanto se pergunta se existe Direito EAD é que a aprovação do MEC só é concedida para as instituições de ensino superior que atendem a uma série de exigências. O processo de avaliação é rigoroso, e é o mesmo pelo qual os cursos presenciais passam para serem autorizados.

Para que você entenda melhor o que isso significa, listamos, a seguir, as características que contribuíram para garantir a autorização do MEC para a abertura da graduação em Direito a distância da Unyleya. Confira!

Grade curricular

O curso de Direito EAD é um bacharelado com 5 anos de duração — que é o mesmo tempo da graduação presencial. Abaixo, listamos alguns dos conteúdos que fazem parte da grade curricular:

  • Direito Ambiental;
  • Direito Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito da Criança e do Adolescente;
  • Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil;
  • Direito do Consumidor;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito Empresarial;
  • Direito Financeiro e Tributário;
  • Direito Internacional;
  • Direito Penal;
  • Direito Previdenciário;
  • Direito Processual Civil.
  • História do Direito;
  • Português Jurídico;
  • Psicologia Aplicada ao Direito.
  • Sociologia Jurídica.

Metodologia exclusiva

A Unyleya é especialista em EAD e adota uma metodologia de ensino exclusiva que foca em uma disciplina por mês. Esse diferencial ajuda a manter a organização do cronograma de estudos do aluno, que não precisa dividir sua atenção em vários pontos ao mesmo tempo, o que também influencia diretamente seu desempenho no curso.

Equipe multidisciplinar

Todos os aspectos da graduação em Direito a distância da Unyleya foram desenvolvidos por uma ampla equipe multidisciplinar, o que inclui desde professores até web designers. Uma vez que agora existe Direito EAD, a instituição não poupa esforços para garantir uma experiência única nesse curso.

Conteúdos interativos

A instituição oferece cursos 100% digitais por meio de uma plataforma online e aplicativo desenvolvidos com tecnologia de última geração. Nesse Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), é possível encontrar conteúdos interativos e vídeos — com acessibilidade para pessoas com deficiência — que ajudam a assimilar os temas abordados nas disciplinas.

Material didático

O curso conta com material didático atualizado e especialmente desenvolvido por especialistas para a Unyleya. Todo o conteúdo pode ser acessado em tempo integral, além de baixado para estudar off-line ou até mesmo para ser impresso. Assim, cada aluno pode estudar da maneira que achar mais confortável.

Qual carreira mais combina com você?

Para completar, os estudantes também têm acesso a uma biblioteca digital com mais de 8 mil obras no acervo.

Atenção individualizada ao aluno

Um ponto que muitas vezes preocupa quem pensa em fazer um curso EAD é a suposta falta de contato com os professores. Porém, essa não precisa ser uma preocupação na graduação em Direito da Unyleya.

Isso porque a instituição faz questão de proporcionar atenção individualizada a cada aluno, permitindo que tirem dúvidas com os docentes e discutam os conteúdos das aulas.

Atividades práticas

Outro aspecto importante, especialmente em um curso como o de Direito, é a existência de atividades práticas ao longo da graduação. E a Unyleya, mais uma vez, garante uma experiência completa aos graduandos.

Para tanto, a grade curricular também inclui os Laboratórios de Práticas e os Estágios Supervisionados — disciplinas que estimulam o desenvolvimento de habilidades essenciais para o exercício da profissão. Tudo isso é possível graças ao Núcleo de Práticas Jurídicas Digital, que coloca os alunos para praticar os conhecimentos em casos simulados e verídicos.

Como ingressar nessa faculdade?

Conhecer a graduação em Direito EAD certamente despertou o seu interesse em saber como obter essa formação promissora e importante para a sociedade, não é mesmo?

Por isso, destacamos aqui as formas como você vai poder ingressar no curso de Direito EAD da Unyleya quando ele já estiver funcionando:

  • processo seletivo redacional: essa é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da Unyleya. Não se trata de uma prova de vestibular, mas sim de um formulário de inscrição;
  • Enem: para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e alcançou pelo menos 500 pontos, não é necessário passar pelo processo seletivo redacional;
  • segunda graduação: quem já tem algum diploma de graduação também não precisa do processo seletivo. Basta apresentar a documentação e efetuar a matrícula;
  • transferência externa: você pode transferir seu curso para a Unyleya, mesmo que até o momento tenha feito a graduação na modalidade presencial.

Qual é o perfil ideal para a faculdade de Direito EAD?

Para se sair bem ao enfrentar os desafios do Direito EAD, é fundamental que o aluno tenha organização e disciplina para acompanhar as aulas regularmente, sem deixar que a matéria se acumule. O hábito da leitura é outra característica que não pode faltar em seu perfil, pois esse curso inclui bastante material teórico.

Por fim, vale destacar a importância da familiaridade com tecnologias para lidar com as ferramentas de estudo e da dedicação para buscar o aprendizado necessário a fim de se tornar um profissional de sucesso.

Agora que você já sabe se existe Direito EAD, é só aguardar o lançamento desse curso que foi recentemente autorizado pelo MEC. Com a flexibilidade da educação a distância, essa formação se tornou muito mais acessível, em especial para quem não pode estar presencialmente em uma sala de aula. Então, não perca a oportunidade de dar início à graduação que vai transformar o seu futuro.

Gostou de saber que existe Direito EAD e de conhecer melhor esse curso? Venha conhecer a página do curso e se cadastre para receber o aviso do lançamento!

EAD na atualidade

Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


unyleya.edu.br
Guia completo para escolher o curso e a faculdade ideais sidebar

Copyright Unyleya ©. Todos os direitos reservados.