Carreiras na Graduação

A relação do mundo do marketing e a Inteligência Artificial – Deu Match!

Todos nós sabemos que o mundo do marketing é dinâmico e capaz de se adaptar à todas as mudanças que ocorrem no mercado. A formação em marketing pode ser considerada uma “profissão transversal”, ou seja, pode e deve ser de conhecimento de diferentes formações e profissões. Na prática pessoal, acredite: todos deveriam fazer um curso de marketing!

Da antiga mala direta em papel, passando pelo e-mail e chegando as redes sociais, o marketing é vivo!

E descobrir o que desejamos é uma função primordial em marketing. E como o mercado descobre o que o cliente quer? Simples! Observando o que você posta. Em que você dá o famoso like, pode ser um sinalizador de suas preferências. Aquela sua pesquisa no google, também!

É pessoal, os tais algoritmos que tanto ouvimos falar hoje em dia parecem ter poder mágico. Sabem o que gostamos, desejamos e queremos comprar!

Mágica? Nada disso pessoal, isso é MARKETING!

E então surge o que parece ser um novo “divisor de águas” chamado Inteligência Artificial. E agora? Como a inteligência artificial pode se relacionar com o marketing?

Nossa navegação na internet, diz tudo. Como se fosse um “reality show” com câmeras observando o nosso comportamento 24 horas por dia. Então, por meio de mecanismos de rastreio inteligente, o mercado consegue identificar preferências e até desejos.

No Curso de Marketing, demonstramos aos nossos alunos que os clientes desejam respostas simples e rápidas. Não é assim com você? Já ficou irritado quando estava navegando em um site onde você se sentia perdido? Sem respostas rápidas? É isso que o marketing precisa melhorar com a inteligência artificial, coletando informações e fornecendo respostas rápidas para o mercado consumidor.

Graduação em Marketing da Unyleya

Na Graduação em marketing da Unyleya , nossos alunos aprendem como tecnologia e capacitação humana podem andar juntos e formar um super time. Com disciplinas, como por exemplo, Desenvolvimento de Estratégias, Análise de Mercados Consumidores e Sistemas de Informações em Marketing, formamos profissionais capazes de atuar com desenvoltura em mercados que estão em amplo crescimento e com grande oferta de vagas no atual e futuro cenário, onde a inteligência artificial já está em amplo uso, como as áreas relacionadas ao marketing digital; marketing de relacionamento; marketing de produtos e serviço; e em todos os cargos que tenham o plano de marketing como uma competência fundamental para a gestão de negócios de sucesso.

Esse é o modelo de ensino pelo qual formamos nossos alunos aqui na graduação da Unyleya. Nossos estudantes realmente aprendem, com ajuda e orientação de seus professores, por meio de uma metodologia estrategicamente planejada para alinhar a teoria com uma aplicação prática em seu mercado de atuação.

O ser humano, o talento das pessoas, ainda está longe de ser superado por qualquer tecnologia. Mas os profissionais precisam saber lidar com a interação da tecnologia com a sua profissão.

Parece que a relação entre marketing e inteligência artificial realmente deu certo, deu “Match”!

Quer conhecer mais sobre o curso de graduação em marketing da Unyleya? Acesse o nosso site e saiba mais.

*Texto de autoria do coordenador do curso de Graduação em Marketing da Unyleya: Prof. Ricardo Machado – Formado em Administração, com Pós-graduação em Marketing no Mercado Globalizado e Mestrado em Sistemas de Gestão. Coordenador do Curso de Marketing da Faculdade Unyleya. Com mais de 30 anos na gestão organizacional em cargos de direção, gerência e coordenação em organizações empresariais e educacionais. Vivência ainda em treinamento e capacitação empresarial na gestão de recursos humanos e capacitação empreendedora, em organizações como Gelre S/A, Contato RH, Senac Empresarial e Sebrae. É Diretor na Escola de Treinamento, organização voltada para capacitação e treinamento.