Connect with us

Inicie Sua Carreira

Por que fazer um curso de ozonioterapia estética? Veja aqui

ozonioterapia estetica
Tempo de Leitura: 4 minutos

Os tratamentos estéticos vêm sendo bastante procurado pelas pessoas. Isso ocorre porque, além da melhora da aparência, o cuidado com o corpo traz diversos benefícios, como a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do bem estar geral.

Com isso em mente, um tratamento bastante eficaz é a Ozonioterapia Estética. Ele vem sendo utilizada na área da saúde para evitar a proliferação de bactérias e combater infecções, também é aplicada no tratamento de problemas crônicos e feridas infectadas.

Contudo, nos últimos anos, ela vem sendo usada para fins estéticos, tais como o rejuvenescimento da pele, a remoção de manchas, entre outras coisas.

Neste post, você vai descobrir o que é Ozonioterapia Estética, quais são as oportunidades para esse profissional, como funciona o curso e as vantagens de seguir nessa carreira. Continue a leitura e confira!

O que é Ozonioterapia Estética?

Consiste em uma terapia com ozônio, feita de forma não-cirúrgica, para fins estéticos. Sua aplicação pode ser feita de forma tópica ou subcutânea. A primeiro é sobre a pele, como géis, pomadas, loções, etc. Enquanto a segunda é aplicada sob a pele por meio de injeções.

Essa aplicação é formada pela junção de dois gases: o oxigênio (95%) e o ozônio (5%), que, em contato com o organismo, é capaz de acelerar o metabolismo, estimular o sistema imunológico e a circulação, entre outros benefícios.

Além do mais, o gás ozônio auxilia na oxigenação dos tecidos, favorecendo a sua recuperação. É utilizado também para amenizar cicatrizes e manchas na pele.

Para quem o curso de Ozonioterapia Estética é indicado?

Qualquer profissional de saúde que tenha vontade de se especializar nessa área está apto a fazer esse curso.

O mercado da beleza e estética é bastante promissor. Por isso, profissionais como médicos, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas, farmacêuticos e até mesmo odontólogos estão aderindo a essa nova especialização para atender a esse nicho de clientes.

Vale ressaltar que o uso dessas técnicas de aplicação clínica depende da autorização dos conselhos das classes profissionais.

Como funciona o curso de Ozonioterapia Estética?

A especialização EAD em Ozonioterapia Estética tem como objetivo capacitar profissionais para realizar procedimentos estéticos de forma segura e eficaz. Durante o curso, o aluno vai aprender técnicas de diagnóstico e tratamentos estéticos, conhecer e aprender a usar os equipamentos necessários, além de promover a saúde mental e melhorar a autoestima do paciente por meio da valorização da imagem pessoal.

Duração

A duração do curso varia de acordo com a instituição que o oferece e com o aprofundamento e aperfeiçoamento que ele dispõe sobre o assunto. Existem tanto cursos com duração total de 40 horas quanto de 500 horas, a escolha depende dos objetivos individuais de cada pessoa.

Conteúdos

O curso de Ozonioterapia Estética aborda técnicas ligadas à aplicação desse tratamento a fim de corrigir manchas, falhas e imperfeições na pele. É ensinado ainda, os seguintes tratamentos:

  • corrigir disfunções dermatológicas;
  • noções de preenchimento subcutâneo;
  • protocolos avançados de uso da técnica;
  • aplicações para o combate à celulite e gordura localizada;
  • escreroterapia (secagem de vasos);
  • tratamento para calvície;
  • drenagem linfática;
  • técnicas para tratamento de Nosologias Avançadas;
  • rejuvenescimento estético e diminuição de marcas de expressão e manchas senis;
  • entre outros.

Vantagens

A especialização em Ozonioterapia Estética é um grande diferencial para conseguir seu espaço no mercado de trabalho e crescer profissionalmente. Além do mais, fazendo essa atualização profissional, aumentam-se as chances de o especialista obter melhores rendimentos, pois com a alta demanda, pacientes estão dispostos a pagar pelo tratamento. Veja:

  • maiores chances de conseguir um bom emprego;
  • vivência com professores renomados;
  • troca de experiências com professores e colegas;
  • ampliação do networking;
  • aprendizado de um conjunto de novas habilidades;
  • possibilidade de empreender e abrir sua própria clínica.

Quais são as possibilidades de atuação para esse profissional?

As oportunidades de atuação desse profissional são diversas, pois a busca por esse tipo de serviço está em constante crescimento. Veja a seguir em quais locais o especialista em Ozonioterapia Estética pode atuar:

  • clínicas de estética próprias ou de terceiros: abrir uma clínica pode ser uma opção lucrativa, visto que esse serviço é bastante valorizado por quem o procura;
  • atendimento domiciliar pré e pós-cirúrgico: o momento após qualquer cirurgia pode ser bem delicado, por isso a ozonioterapia pode ajudar a tratar e se recuperar mais rápido, além de evitar evitar infecções pós-cirúrgicas — isso ocorre por conta das propriedades medicinais, da ação antibactericida e de seu potencial cicatrizante, ajudando a recuperar a pele após traumas cirúrgicos.
  • instituições de ensino e centros de treinamento na área de estética e cosmética: o profissional especialista pode atuar em instituições ensinando técnicas e práticas para quem quer se manter atualizado nesse mercado.

Por que fazer o curso na Unyleya?

O curso de Pós-Graduação em Ozonioterapia Estética da Unyleya á feito de forma híbrida, ou seja, ocorre a junção de atividades online com aulas práticas e presenciais, para a fixação do conteúdo teórico e o aprendizado completo na vivência da profissão.

A Pós-Graduação da Unyleya conta com uma metodologia que permite ao aluno conciliar os estudos e a vida pessoal, visto que você poderá acessar as aulas quando e onde quiser. A Unyleya dispõe também de laboratórios equipados para oferecer o suporte necessário para as aulas práticas.

Além disso, ele é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e conta com professores titulados e experientes que vão te auxiliar nessa jornada e te ajudar a se transformar no profissional que o mercado de trabalho está procurando.

Após a conclusão do curso, o aluno terá a base necessária para atuar nessa área e se tornar um profissional renomado e respeitado.

O mercado da estética é bastante promissor, e o mercado está em busca de profissionais cada vez mais capacitados para lidar com essas demandas. Por isso, a especialização em Ozonioterapia Estética é uma excelente alternativa para quem busca crescer na carreira e aumentar as perspectivas profissionais.

Se interessou pelo conteúdo de Ozonioterapia Estética e quer saber mais sobre isso? Não perca tempo e entre em contato conosco para ajudarmos você a se especializar e alcançar o sucesso profissional!


Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


unyleya.edu.br

Copyright Unyleya ©. Todos os direitos reservados.