Connect with us

Especialize-se

Conheça 9 cursos de pós-graduação em alta para 2020!

Segurança Pública, Gestão, Marketing, Ciência da Informação e Ciências Agrárias. Confira 9 opções promissoras de pós-graduação nessas áreas!

pós-graduação em alta

Garantir um diferencial no currículo, expandir o campo de atuação e aumentar a perspectiva salarial são as principais aspirações de quem investe em uma especialização. Mas encontrar uma pós-graduação em alta nem sempre é tarefa fácil. Com tantas opções disponíveis no mercado, é natural ficar em dúvida se a área que você pretende seguir é de fato promissora.

Pensando nisso, preparamos este post que traz 9 opções certeiras em diversas áreas do conhecimento, abrangendo conteúdos das Ciências Humanas, Exatas e Biológicas. Entre os tipos de pós-graduação existentes, nossa lista contempla opções de especialização lato sensu. Continue a leitura e encontre o curso que mais tem a ver com seu perfil profissional!

Área de Segurança Pública e Inteligência

1. Direito, Segurança Pública e Organismo Policial

A pós-graduação em Direito, Segurança Pública e Organismo Policial aborda conceitos essenciais da ciência do Direito e de outras ciências auxiliares com foco no treinamento de combate à criminalidade. O principal objetivo do curso é aperfeiçoar profissionais do ramo para melhorar o quadro atual da Segurança Pública, aprimorando o corpo policial a partir da reestruturação de rotinas e procedimentos.

O público-alvo dessa pós são os servidores das Polícias Federal, Civil e Militar dos estados e do Distrito Federal, além de oficiais das Forças Armadas. O curso também é de grande utilidade para advogados — principalmente aqueles que atuam com processos penais —, magistrados criminais, membros do Ministério Público e defensores públicos.

2. Inteligência e Gestão Estratégicas

A pós-graduação em Inteligência e Gestão Estratégicas desenvolve e amplia conhecimentos relacionados à geração de informações para planejamentos e tomada de decisões políticas e estratégicas, com foco no mundo dos negócios. O curso contempla ainda conteúdos sobre manejo de crises e proteção do patrimônio informacional de organizações públicas e privadas.

As abordagens propostas nessa pós dialogam bastante com o ramo da Tecnologia da Informação (TI), sendo, portanto, uma excelente opção de pós para quem trabalha no setor. Mas isso não impede que profissionais graduados em qualquer área de formação possam se beneficiar do curso.

Área de Gestão

3. Administração para Engenheiros

A pós-graduação em Administração para Engenheiros é uma das grandes tendências de curso na área de Gestão, permitindo que profissionais da Engenharia possam atuar com maior proficiência na administração dos projetos. Os conteúdos da grade curricular priorizam questões de segurança no ambiente de trabalho.

Além disso, o curso discute sobre populações que são afetadas direta ou indiretamente por decisões de engenharia. Essa pós é destinada para profissionais de todas as áreas correlatas e para gestores envolvidos nos projetos.

4. Coaching

A pós-graduação em Coaching é uma das mais requisitadas nos dias de hoje. Não é para menos, afinal, o coaching é uma metodologia mundialmente conhecida por trabalhar o desempenho pessoal e profissional dos indivíduos por meio de autoconhecimento, engajamento e disciplina.

O curso aborda fundamentos de liderança e práticas específicas dessa metodologia, com foco na produtividade e satisfação no trabalho. A pós é destinada principalmente para gestores, empresários, educadores e empreendedores que buscam se destacar no mercado competitivo.

Área de Marketing

5. Empreendedorismo, Marketing e Finanças

A pós-graduação em Empreendedorismo, Marketing e Finanças tem como objetivo desenvolver habilidades para pensar e agir estrategicamente nos negócios, com foco na qualidade dos resultados. O conteúdo prioriza a análise, estruturação e síntese de práticas administrativas, capacitando os profissionais por meio de conceitos inovadores do Marketing.

A gestão financeira também é um dos focos do curso, exemplificando as melhores práticas gerenciais a partir de práticas adotadas por empresas brasileiras de sucesso. Essa pós é direcionada principalmente para pequenos e médios empresários — atuais ou futuros.

6. Marketing Esportivo

O MBA em Marketing Esportivo é outra opção bastante procurada hoje em dia. O objetivo do curso é desenvolver conhecimentos de gestão e administração do próprio negócio ou de terceiros no ramo do esporte, gerando valor para as agremiações. Profissionais de várias áreas se interessam por essa pós, como administradores, publicitários, jornalistas esportivos e, claro, educadores físicos.

Área de Ciência da Informação

7. Jornalismo Investigativo

A pós-graduação em Jornalismo Investigativo é mais específica, sendo direcionada basicamente para quem é graduado na área de Comunicação Social, como jornalistas, publicitários e relações públicas. O principal objetivo do curso é permitir que os profissionais experimentem novas ferramentas a fim de otimizar a apuração nesse campo específico.

Os conteúdos abordam tecnologias avançadas, permitindo explorar de forma mais aprofundada o contexto investigativo em questão, sempre prezando pelos princípios éticos e sociais do ofício. A intenção é que, ao fim da pós, os profissionais estejam habilitados para trabalhar nas redações mais renomadas e exigentes do país.

8. Gestão de Bibliotecas Públicas

A pós-graduação em Gestão de Bibliotecas Públicas proporciona uma visão mais abrangente e atualizada sobre a importância das bibliotecas públicas e centros culturais no Brasil, fomentando o livre acesso dos usuários e contribuindo para a democratização da informação.

Outro objetivo dessa pós é promover a formação continuada dos profissionais do ramo, de modo que se aperfeiçoem conforme novas técnicas gerenciais e administrativas. O curso é direcionado principalmente para bibliotecários e demais profissionais da Educação que atuam em unidades escolares públicas ou privadas.

Área de Ciências Agrárias

9. Agricultura Orgânica

A pós-graduação em Agricultura Orgânica favorece a formação crítica e criativa do profissional que atua como consultor de produtos agrícolas, com foco nos alimentos orgânicos e na produção pecuária. O principal objetivo do curso é desenvolver conhecimentos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à chamada economia limpa, relacionando os fundamentos da agricultura orgânica em contextos socioculturais característicos.

Essa pós é voltada especialmente para agrônomos e médicos veterinários interessados em aprimorar conhecimentos sobre a produção orgânica de alimentos, os componentes da cadeia animal e seus subprodutos.

Esperamos que essa lista ajude você a se planejar para a escolha da sua especialização. Apenas ressaltamos que, mesmo se tratando de cursos de pós-graduação em alta, é preciso agir com cautela para ter certeza de que o investimento valerá a pena para a sua carreira.

Nesse sentido, o primeiro passo é contar com uma instituição de ensino renomada e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), além de considerar a possibilidade de fazer um estágio na pós-graduação para conhecer melhor a rotina da área escolhida.

Reflita também sobre as modalidades de ensino que são oferecidas. Para quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo, os cursos 100% online são as melhores alternativas para se especializar sem precisar abrir mão da sua rotina. Contando com uma boa universidade, você pode ter certeza que terá todo o acompanhamento necessário para aproveitar ao máximo a pós, valorizando seu currículo e sua aprendizagem.

Ficou interessado? Entre em contato conosco e saiba mais sobre os cursos de pós-graduação a distância oferecidos pela Faculdade Unyleya!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD