Connect with us

Especialize-se

Pós-graduação em Educação: entenda por que ela é tão importante!

Transforme sua vida profissional com uma especialização na área da Educação. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui agora mesmo!

pós-graduação em educação

A educação continuada é o caminho para quem busca a ascensão na carreira. Não basta apenas ter um curso de graduação se quiser conquistar as melhores oportunidades: é importante aperfeiçoar os conhecimentos com uma especialização ou MBA, como os cursos de pós-graduação em Educação.

O mais interessante dessa área são as diferentes possibilidades de cursos, o que vai permitir valorizar seu currículo, ajudar a encontrar boas vagas de emprego, dar um impulso para quem busca uma promoção e até somar pontos na hora de prestar concurso público.

Quer descobrir por que a pós-graduação é tão importante para a sua vida profissional? Acompanhe nosso post!

Por que fazer uma pós-graduação em Educação?

Sabemos quanto esforço de tempo e dinheiro é feito para cursar uma graduação, afinal, essa é uma etapa essencial para dar o primeiro passo na sua carreira. No entanto, o mercado é concorrido em todas as áreas, por isso é preciso buscar o aperfeiçoamento profissional.

Diferentes segmentos para atuar

Uma possibilidade interessante é a pós-graduação em Educação, campo que oferece uma série de cursos em vários segmentos, como docência, gestão escolar e metodologias de aprendizagem. Há ainda a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades em educação inclusiva para trabalhar com grupos especiais, como alunos com Síndrome de Down, autistas, entre outros.

Crescimento do ensino online

Além de diversas oportunidades, no setor público e privado, os cursos de especialização e MBA em Educação conquistaram uma importância maior pelo aumento da oferta da educação a distância (EAD) em diferentes níveis de ensino, o que exige profissionais capacitados nessa questão.

Nesse sentido, esse tipo de formação pode preparar o profissional para fazer a gestão na educação online e realizar o monitoramento e a interação no ambiente digital. Assim, ao escolher uma pós em Educação, você também está acompanhando as tendências do mercado, garantindo seu diferencial competitivo para crescer na carreira.

Realização profissional

Por fim, além das perspectivas de crescimento profissional e bons salários, atuar nesse setor é sinônimo de realização profissional, pois você vai ter um papel importante na vida de outras pessoas.

Como escolher o melhor curso?

Como dissemos, há diferentes opções de cursos de pós-graduação para trabalhar com Educação. Diante disso, muita gente que se interessa pela área fica na dúvida sobre qual escolher. Nessa questão, o fundamental para começar uma pós é avaliar alguns pontos, entre eles:

  • qual segmento você tem vontade de atuar;
  • qual curso aperfeiçoaria sua área de atuação atual;
  • com qual público tem vontade de trabalhar;
  • que tipo de trabalho na área da Educação pretende fazer.

Além de pesquisar bastante para escolher a área que mais atende seu perfil e suas expectativas profissionais, verifique a reputação da instituição de ensino, analisando alguns critérios, como:

  • reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC);
  • qualidade da pós-graduação;
  • grade curricular atualizada;
  • mensalidades acessíveis;
  • possibilidade de estudar a distância com uma estrutura digital completa;
  • suporte que é dado ao aluno.

Quais são as principais opções de especialização em Educação?

Existem diferentes cursos de pós-graduação em Educação que você encontra na Unyleya. A seguir, vamos mostrar algumas das alternativas para transformar sua vida profissional. Confira!

Atendimento Educacional Especializado

Curso com duração de 12 meses (660 horas), a pós em Atendimento Educacional Especializado tem como objetivo fornecer um olhar amplo a respeito da educação das pessoas com necessidades educacionais especiais.

A partir desse conhecimento, você pode trabalhar com o atendimento inclusivo nas escolas privadas e públicas, além de gerenciar diferentes tecnologias para ampliar o acesso de diversos públicos a um aprendizado de qualidade.

Docência Online: processos de mediação, monitoramento e interação

Especialização com duração de oito meses (360 horas), a pós em Docência Online vai permitir planejar e organizar os projetos pedagógicos no ambiente online. Você terá o conhecimento para fazer a mediação e interação na EAD em diferentes canais, trabalhar com avaliações online, além de saber adequar o melhor modelo de docência aos objetivos educacionais dos alunos.

Educação Especial Inclusiva

O curso de pós-graduação Educação Especial Inclusiva dura sete meses (360 horas) e aborda as dificuldades de aprendizagem das pessoas com deficiência e as bases teóricas e metodológicas para realizar um aprendizado focado na inclusão.

Além disso, o profissional vai aprender a trabalhar com educação inclusiva na base infantil e a identificar e acompanhar os alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas regulares.

Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

A especialização Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica tem duração de sete meses (360 horas) e foi estruturado para que o profissional possa atuar no planejamento, na implementação e avaliação de processos de gestão e na coordenação pedagógica em instituições de ensino públicas e privadas.

Entre os temas abordados no curso estão:

  • Gestão de Pessoas e de Processos;
  • Organização do Trabalho Pedagógico;
  • Tecnologias na Educação;
  • Tendências da Educação.

MBA em Gestão da EAD

O MBA em Gestão da EAD dura oito meses (360 horas) e aborda os diferentes aspectos de gerenciamento da educação a distância, como:

  • Gestão de Equipes;
  • Gestão de Tecnologias da EAD;
  • Gestão Financeira de Cursos EAD;
  • Marketing Digital;
  • Planejamento Estratégico para EAD;
  • Processos de Gestão Educacional.

A ideia é preparar o profissional para trabalhar em empresas e instituições de ensino na gestão de plataformas EAD. É um conhecimento interessante para quem pretende implantar o ensino digital com planejamento e segurança ou tem a intenção de prestar consultoria nessa área, a qual está em expansão no país.

Metodologia do Ensino do Inglês como Língua Estrangeira

A pós-graduação Metodologia do Ensino de Inglês como Língua Estrangeira tem duração de dez meses (360 horas) e é direcionada para quem quer aprender sobre as técnicas, as ferramentas e as diferentes experiências do ensino da língua inglesa.

O curso aborda conceitos de tradução, didática do ensino de língua estrangeira, tecnologias no ensino, entre outros temas que vão aperfeiçoar suas habilidades como professor do idioma.

Viu como a pós-graduação em Educação pode ajudar a impulsionar sua carreira? Existem cursos de diferentes segmentos, basta escolher o que mais combina com você e uma instituição de ensino de referência.

Gostou do nosso post? Aproveite e fique por dentro de todos os cursos de pós em Educação da Unyleya!

Avalie post
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD