Connect with us

Carreiras na Graduação

Separamos 8 cargos de Logística para você conhecer melhor a área

Logística o que faz

Devido à constante inovação que os cargos de Logística oferecem às empresas, a área vem ganhando atenção de cada vez mais pessoas que desejam entender o que faz os profissionais seguirem nessa carreira. Isso porque o mercado — especialmente o mercado digital — é aquecido e demanda profissionais qualificados que possam desenvolver serviços de qualidade.

Assim, portos, indústrias, aeroportos, transportadoras, entre outros, precisam contar com colaboradores engajados que auxiliem no aumento da eficiência e da competitividade — priorizando a redução dos custos de desenvolvimento operacional dos setores.

Para isso, falaremos um pouco mais sobre a Logística, seus cargos, a importância da capacitação, entre outras informações para que você conheça melhor a área e suas inúmeras possibilidades de atuação. Acompanhe o post para conferir!

O que é Logística

Todo empreendimento que almeja o sucesso deve contar com uma parte operacional bem planejada, ou seja, é preciso dar atenção especial para a questão logística. O conceito é antigo e, nos dias atuais, é considerado cada vez mais imprescindível para as empresas, independentemente de seu tamanho no mercado.

Portanto, o conhecimento pode ser colocado em prática de diversas maneiras, sempre com o objetivo de atender às necessidades das organizações. Assim, a Logística tem o papel de garantir que a empresa cumpra o que foi prometido aos clientes, oferecendo um serviço ou a oferta de um produto específico.

Entretanto, ela não serve apenas para estabelecimentos comerciais ou industriais, como muitas pessoas acreditam. Por outro lado, ela compreende inúmeras tarefas e passos necessários que devem ser tomados para garantir a organização e a administração dos recursos e das etapas do negócio.

Dessa forma, a Logística torna os processos de planejamento, implementação, controle e armazenagem da matéria-prima muito mais eficientes. No entanto, ela não se limita apenas a operações de carga e descarga dos produtos, por exemplo, mas é um setor estratégico para as empresas.

Por isso mesmo seu conceito vem sendo entendido como fundamental para evitar desperdícios, reduzir custos e gerar lucros e competitividade, priorizando a inovação e a produtividade. Isso porque tudo o que não agrega valor aos processos deve ser descartado ou modificado, a fim de contribuir para o sucesso das organizações.

A área vem conquistando espaço, principalmente devido ao progresso tecnológico e ao aquecimento do setor logístico, que favorecem o surgimento de concorrentes em um curto espaço de tempo. Isso exige que as empresas procurem novas oportunidades e nichos de atuação no mercado.

Em decorrência das tendências de Logística e sua atratividade crescente para diferentes tipos de profissionais, inclusive para os que já são habilitados no curso de Administração, os inúmeros cargos podem contribuir no sentido de impulsionar uma carreira consolidada na área.

Graduação EAD em logística

A importância do operador logístico

Perceber a importância do operador logístico em uma empresa é simples: basta considerar o quanto esse profissional está presente nas diversas áreas da Administração de um negócio. Um exemplo é o setor industrial, que depende dos serviços de Logística em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Enquanto isso, no comércio, o operador logístico continua a ter sua relevância ao lidar com tarefas relacionadas ao armazenamento e deslocamento de mercadorias, realizar o processamento de pedidos, administrar o estoque e distribuir os produtos corretamente no atacado e no varejo.

Essa importância é ainda maior ao notar que é graças ao trabalho desse profissional que os clientes de uma empresa recebem suas mercadorias de forma rápida, eficiente e segura. Além disso, é por meio do operador logístico que gôndolas de vendas e prateleiras têm uma reposição mais rápida, operações de controle de estoque são realizadas, entre outras.

Os conceitos preparadores para a área

Conhecer os principais conceitos da área em que se pretende atuar é uma parte imprescindível da preparação do profissional. Na Logística não é diferente e a seguir apresentaremos alguns deles. Acompanhe.

Logística

É fundamental compreender do que se trata o principal conceito da área: a própria Logística. Originado no grego, o termo “logística” representa a capacidade de cálculo e raciocínio lógico. Já no mercado, esse conceito refere-se a um conjunto de técnicas voltadas para a entrega dos produtos certos ao destino certo, com a qualidade certa e dentro do prazo estabelecido.

Atualmente, entretanto, a Logística não está relacionada apenas a isso. Com a expansão e maior integração com outros setores, hoje pode-se afirmar que essa área abrange outros setores como a economia, a estatística, o marketing, a tecnologia, os recursos humanos e até mesmo a engenharia.

Containers

Os containers revolucionaram o transporte de cargas e são utilizados pela grande maioria das mercadorias que cruzam os oceanos. Ainda assim, a sua influência vai além desse cenário.

Tanto nas águas quanto nas ferrovias, cada container equivale a um veículo pesado a menos nas estradas. Além dessa redução de espaço, seu uso ajuda a reduzir a emissão de poluentes e também a economizar combustível.

Giro de estoque

Uma das formas de entender o giro de estoque é defini-lo como a quantidade de vezes o estoque de um negócio foi renovado, isto é, foi vendido, saiu do estoque e foi reposto. Dessa maneira a empresa recupera o investimento feito e ganha a porcentagem de lucro pela venda.

Normalmente, giros de estoque com alta rotatividade indicam uma empresa com boa saúde financeira.

Full commerce

Esse modelo é implementado quando há a terceirização de toda a parte de operações, consultoria, planejamento, administração, desenvolvimento, tecnologias de pagamento, segurança da informação e estudo de resultados do comércio eletrônico de um varejo.

Trabalhar com essa metodologia ajuda o gestor a ter uma visão mais ampla de todo o cenário no qual a empresa está inserida, facilitando a adoção de melhores práticas e soluções mais inteligentes.

Além disso, fica mais fácil reduzir os custos do negócio, aumentar as vendas e melhorar a comunicação entre a empresa e o mercado no qual atua.

A Logística e o e-commerce

Ao considerar o uso cada vez maior dos serviços online e compras em lojas virtuais, nota-se que um bom processo de Logística nunca foi tão importante quanto nos dias de hoje. Os clientes da era digital compram e desejam receber o mais rápido possível, além de acompanharem o processo de entrega.

Essa tendência tem dado destaque a tecnologias como os sistemas ERP, lojas virtuais e a uma boa gestão do estoque, uma vez que atrasos são cada vez menos tolerados. Nesse sentido, surge a oportunidade de atuação de operadores de Logística especializados, que compreendem a cadeia de suprimentos e conseguem entregar mais valor para os clientes de uma empresa ao mesmo tempo em que reduz os custos.

As 9 principais áreas da Logística

Trabalhar com Logística é uma opção interessante para quem deseja adquirir mais oportunidades no mercado. Assim, a qualificação é uma verdadeira vantagem competitiva, uma vez que, atualmente, diversas empresas estão dispostas a pagar mais por um bom profissional.

Entretanto, para além da boa remuneração, o indivíduo tem a chance de aprender uma série de conhecimentos úteis que possibilitam o aumento das vendas e, ainda, contribuem para a rentabilidade dos diferentes negócios. Com isso, confira, a seguir, as principais áreas de atuação da Logística que oferecem soluções valiosas para as organizações.

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD


1. Armazenagem

O setor de armazenagem é responsável por elaborar um planejamento que siga boas práticas de aproveitamento dos espaços de conservação dos produtos e matérias-primas. Assim, contando com conhecimentos técnicos, o profissional deve organizar-se para abranger a localização e as dimensões do espaço disponível, considerando-se, inclusive, questões de climatização do local de armazenamento.

As decisões, nesse caso, são baseadas na redução de custos e no aumento do nível dos serviços. Isso faz com que os processos internos de uma empresa se tornem mais bem informatizados, integrando tudo o que diz respeito a vendas, produção e Logística. Com isso, é possível unificar os depósitos, baratear os custos de armazenagem e, ainda, eliminar falhas decorrentes da má gestão dos recursos.

2. Estoque

A área de estoque é voltada para a organização dos produtos em ordem e quantidade. Assim, ela é responsável por suprir as demandas de atendimento dos clientes, controlando os pedidos e os relatórios de compra e venda. Muitas vezes, o setor é considerado apenas como rotineiro; entretanto, ele busca o equilíbrio entre a procura e a aquisição de novos itens.

Portanto, o profissional deve elaborar ações estratégicas, muitas vezes tidas como complexas, que possibilitem levantar previsões da demanda e de análises referentes ao serviço. O profissional de estoque, nesse caso, deve apresentar alternativas viáveis para a empresa, considerando-se os fornecedores, os modelos tarifários e os sistemas de distribuição dos produtos.

3. Manutenção de informação

A carreira em manutenção de informação possibilita que o indivíduo organize todos os dados e informações relativas aos custos e desempenho da empresa. Isso é fundamental para o levantamento otimizado dos custos e para o sucesso de qualquer negócio, uma vez que o setor pode impactar diretamente a lucratividade — ainda mais quando se considera a extrema competitividade no ramo e a exigência cada vez maior dos clientes.

Por isso mesmo, os profissionais dessa área devem guardar as informações adequadas e relevantes, sendo possível conquistar espaço no mercado de trabalho e adquirir diferencial competitivo.

4. Processamento de pedidos

O processamento de pedidos garante que as entregas dos produtos sejam realizadas dentro do prazo estipulado pela empresa. Assim, é fundamental ter um controle rigoroso e mobilizar esforços para que tudo possa ser feito rapidamente, certificando-se da segurança no ato da entrega dos pedidos.

Isso porque, em certos casos, o envio chega para o cliente depois da data combinada, o que não é necessariamente responsabilidade da transportadora. Nesses casos, o profissional deve averiguar qualquer tipo de falha no processo interno que esteja causando a demora na liberação dos pedidos, evitando que o processamento influencie o prazo estimado para o cliente.

5. Transporte

Essa área engloba e reúne os custos logísticos de transporte, garantindo o seu bom funcionamento e assegurando a produção, distribuição e comercialização das matérias-primas de uma organização comercial. Quem trabalha no setor deve avaliar e melhorar a cadeia Logística e as diferentes opções de transporte, a fim de reduzir custos e ampliar a competitividade.

Nesse sentido, é preciso definir a melhor transportadora, sempre considerando os itens que serão entregues, seus prazos e custos. O profissional, portanto, deve planejar as melhores rotas, programar os pagamentos e administrar qualquer tipo de ocorrência na área de transporte.

6. Supply chain management

A área de gerenciamento da cadeia de suprimentos é considerada uma parte essencial e inovadora da Logística, porque ela deixa de acompanhar apenas os processos internos de uma empresa, estendendo seu alcance aos parceiros do negócio, ou seja, fornecedores e transportadoras.

O maior objetivo, nesse caso, é integrar cada parte, gerando eficiência e garantindo a satisfação dos clientes e sua consequente fidelização. A vantagem desse tipo de gestão de negócios é trabalhar em conjunto para que todos os envolvidos na cadeia de abastecimento possam tornar as operações mais sólidas e, ainda, aumentar a competitividade dentro do grupo.

7. Planejamento e demanda de estoque

Provavelmente uma das maiores oportunidades para alunos de cursos de Logística, uma vez que o Brasil ainda conta com poucos profissionais que utilizam estatística para realizar previsões de vendas, além de recursos digitais para integrar os setores de vendas, produção e logística.

Além de integrar essas áreas do negócio, o profissional de planejamento e demanda de estoque também atua buscando a redução de custos e o aumento do nível de eficiência dos serviços oferecidos pela empresa.

8. Controller Logístico

A área de Controller Logístico abrange os processos, implementação e monitoramento da execução de cada uma das etapas logísticas. Além disso, o profissional dessa área tem a função de determinar os indicadores de desempenho em custos, produtividade e qualidade de serviço e também de monitorar os resultados obtidos.

Uma outra atividade que pode ser atribuída ao profissional dessa área é a de consultoria interna, atuando juntamente com o gerente de Logística da companhia em momentos de tomada de decisão.

Estando nesse cargo e ao participar de um curso de Logística, o Controller Logístico pode atuar como auditor interno, conferindo o nível de qualidade e confiabilidade dos dados gerados para pagamento de contratos com fornecedores, prestadores de serviço, entre outros.

9. Prevenção de perdas

Como o aluno do curso de Logística estuda meios de otimizar o transporte e armazenamento de mercadorias, ele também pode atuar como coordenador, gerente ou analista de prevenção de perdas.

Apesar de já ser um papel com certo destaque no varejo, não é tão comum em outras áreas, o que traz mais potencial de crescimento para o profissional que produzir resultados nesse aspecto, em outros segmentos do mercado.

Os 8 principais cargos na Logística

graduação em Logística possibilita ao estudante capacitar-se adequadamente nos diferentes cargos e setores de atuação da profissão. Isso é positivo principalmente para quem deseja obter destaque no ramo e consolidar uma carreira, que tende a ser cada vez mais valorizada dentro das empresas.

Nos próximos anos, a promessa é de que a área ganhe ainda mais destaque, atraindo indivíduos dos mais variados perfis. Portanto, a fim de sanar as principais dúvidas, separamos a seguir alguns dos mais procurados cargos de Logística.

1. Diretor de Supply Chain

O Diretor de Supply Chain é responsável por realizar o planejamento do setor logístico da empresa. Desde o transporte até a aquisição e armazenagem de produtos, matérias-primas, máquinas, equipamentos, entre outros. Assim, é preciso que esse profissional investigue e indique como anda o desenvolvimento das fontes de suprimento.

Para atuar no ramo, é preciso ter cursado uma graduação em Administração e Logística, principalmente especializações e MBAs. O domínio de línguas estrangeiras também é um forte requisito, por exemplo, apresentando conhecimento nos idiomas espanhol e inglês. A média salarial do setor varia entre 24 mil e 32 mil reais.

2. Gerente de Compras

Nesse cargo, o indivíduo deve planejar e controlar a compra de materiais e equipamentos, sempre considerando as necessidades da empresa. A principal finalidade, portanto, é adquirir as melhores condições de compra do mercado, levando em conta a qualidade dos insumos, dos preços e do atendimento.

Entretanto, para assumir a função, deve-se ter formação em Administração de Empresas, Economia, Contabilidade ou, até mesmo, Engenharia de Produção. Igualmente, o domínio de outro idioma, além da língua portuguesa, é importante para quem deseja alcançar diferencial profissional. O salário do cargo fica na faixa de 5 mil reais.

3. Gerente de Planejamento

Um Gerente de Planejamento deve elaborar e controlar todas as fases que envolvem o ciclo produtivo de uma organização, tendo o foco, principalmente, no aspecto financeiro. Assim, ele deve garantir que todas as operações e processos sejam feitos com o menor percentual de custos e desperdícios possível.

É sua função, também, definir ações, métodos e recursos necessários que auxiliem na execução dos processos logísticos. Além disso, o controle de produção é, talvez, a responsabilidade mais importante para esse profissional. O salário do cargo fica entre 10 mil e 17 mil reais.

4. Gerente de Logística

Aqui, deve-se planejar, avaliar e controlar os meios de transporte, sempre com o objetivo de garantir eficiência. Por isso, o indivíduo deve tomar como base os recursos financeiros, materiais e humanos disponíveis. Com isso, ele também precisa programar a produção, a estocagem e a distribuição dos produtos, atendendo aos pedidos e respeitando ao máximo os prazos de entrega das mercadorias.

É preciso contar com uma graduação em Logística ou Administração de Empresas e, de preferência, uma pós-graduação para assumir o cargo. É importante, também, adquirir domínio sobre uma língua estrangeira a fim de apresentar vantagem competitiva. A remuneração do setor fica na faixa dos 6 mil reais.

5. Coordenador de Comércio Exterior

Nesse ramo, o profissional coordena a equipe de importação e exportação da empresa. Ele atua diretamente com negociações a nível internacional, desenvolvendo projetos logísticos e revisando e aprovando a documentação relativa ao setor. Além disso, o coordenador deve classificar, revisar e supervisionar tudo o que diz respeito aos contratos de ordens de compras.

É exigida, ainda, a graduação em Comércio Exterior ou Administração de Empresas, e o indivíduo deve contar com conhecimentos técnicos e comerciais em operações internacionais. A remuneração para o cargo oscila entre 5 mil e 10 mil reais.

6. Coordenador de Planejamento e Controle de Produção (PCP)

A principal atribuição do Coordenador de PCP é monitorar todas as tarefas relativas ao setor. Assim, ele deve analisar como anda a produção, atendendo às principais demandas da empresa e garantindo o sucesso das vendas. É preciso, também, propor ações preventivas, corretivas e que tragam melhorias para a organização como um todo.

Entretanto, ele deve levar sempre em consideração as prioridades dos setores de vendas e produção. O ideal é que o indivíduo tenha curso superior em Administração de Empresas, com ênfase em processos de produção e Logística. A variação do salário para o cargo é de 6 mil a 12 mil reais.

7. Controller Logístico

O Controller Logístico tem o papel de elaborar, planejar e analisar os custos e, ainda, realizar tudo o que diz respeito à administração financeira da empresa. Dessa maneira, ele deve indicar o desempenho, utilizando-se de sistemas de informação e de uma gestão otimizada para o planejamento estratégico.

Atualmente, o cargo ainda não está totalmente consolidado no mercado, portanto, apreender o conhecimento necessário para ser um Controller Logístico é uma excelente opção para quem deseja alcançar sucesso na carreira. A média salarial varia entre 2 mil e 4 mil reais.

8. Analista de Logística

Esse cargo, geralmente, é dividido em júnior, pleno e sênior, e exige do profissional analisar o desenvolvimento dos estudos relativos à implantação de alternativas viáveis de Logística, com o objetivo de adequar os prazos e reduzir os custos da organização.

Além disso, ele é responsável por elaborar roteiros de entrega de materiais e insumos, cuidando, inclusive, da segurança do transporte. Assim, o curso superior em Tecnólogo em Logística é requisitado e recomendado para quem deseja trabalhar no ramo. A remuneração do setor fica na faixa dos 3 mil reais.

A Logística e a inovação

Como já foi abordado, a área de Logística está intrinsecamente ligada à inovação. Por isso mesmo, existem inúmeras tendências para o setor, que vão muito além dos processos de armazenagem e distribuição de matérias-primas e demais produtos.

Dessa maneira, o indivíduo que opta por essa profissão deve envolver-se e aprender sobre técnicas eficientes e modernas de organização, planejamento e coordenação, ou seja, tudo o que diz respeito aos dados logísticos de uma empresa.

Com isso, é possível promover a otimização e a qualidade das mercadorias e demais serviços oferecidos, sempre considerando os princípios éticos, sustentáveis e de responsabilidade social de uma organização.

Pensando nisso, separamos, a seguir, as 3 principais tendências do ramo de Logística. Confira!

Internet das Coisas

A Internet das Coisas é uma tecnologia que vem revolucionando o mercado, uma vez que o foco está em planejar diversas melhorias para o setor logístico. Ela é capaz de tornar o trabalho mais rápido e eficiente, sendo possível que os objetos obtenham informações sobre o ambiente de forma simplificada e instantânea.

Por exemplo: é possível realizar algumas atividades por meio de máquinas, contando com um sistema que permite o aumento da produtividade e da qualidade dos serviços.

Os setores de carga, frota e armazém, além de toda a cadeia de suprimentos, podem ser beneficiados com a ferramenta, que possibilita precisão e agilidade no trabalho. Assim, a Internet das Coisas promete ser uma solução eficaz e real para as diferentes empresas e seus produtos.

RFID

A Radio Frequency Identification (RFID) é mais uma tecnologia inovadora para a área da Logística. Por meio dela, é possível identificar cada produto de uma empresa, oferecendo o registro das informações técnicas e de rastreamento. Assim, a RFID garante maior agilidade e qualidade na entrega das mercadorias, priorizando o gerenciamento e controle otimizado do estoque e do inventário.

Com isso, é possível eliminar a contagem manual dos objetos e utilizar apenas as informações obtidas por meio da leitura das etiquetas. A RFID também se relaciona à movimentação de cargas, contribuindo para o acompanhamento e a localização de empilhadeiras, paletes, caminhões e peças que contêm alto valor agregado.

Armazenamento vertical

A verticalização do estoque da empresa contribui para um melhor aproveitamento do espaço, sendo bastante benéfica por oferecer competitividade. Assim, o aumento da área vertical faz com que a capacidade de estocagem também cresça significativamente.

Essa tendência da Logística propõe maior economia, uma vez que é possível evitar alugar ou construir novos espaços de armazenagem de produtos, insumos e demais matérias-primas. Por isso, ela é uma alternativa permanente e viável para diversos tipos de negócios, que podem vir a ganhar muito no aspecto de tornar as operações internas mais fluidas e rápidas.

Como se destacar na carreira

Sabemos que há diversos desafios a serem superados e, com a transformação digital, novas soluções surgem. Entretanto, é preciso contar com profissionais que tenham certas habilidades para que se possa ter uma gestão eficaz nos novos tempos. Veja.

Os principais desafios da área

Tem sido clara a mudança do setor logístico para atividades mais estratégicas no que diz respeito aos transportes e o quanto — e de que forma — isso impacta nos resultados da empresa.

Nesse cenário, é função do Administrador identificar e criar maneiras de reduzir riscos e melhorar o rendimento do negócio. Esse mercado, entretanto, conta com diversos desafios que precisam ser superados, como:

  • os altos custos operacionais que reduzem a margem de lucro;
  • as tecnologias defasadas que impedem que a empresa renda tanto quanto poderia;
  • as técnicas para medir a performance das operações.

Além dessas, também são desafios questões relacionadas ao monitoramento da frota de veículos, organização de estoque, segurança, entre outros.

As principais habilidades que o profissional deve desenvolver

A área de Logística é bastante exigente quanto à capacitação dos profissionais. Visto que se trata de um setor fundamental para as empresas e está ligado diretamente à sua vantagem competitiva, é imprescindível contar com profissionais habilidosos e que tragam resultados reais para o negócio.

Assim, entre diversas características importantes para cargos de Logística, o profissional deve:

  • ter habilidade com relações interpessoais;
  • ser proativo;
  • ter conhecimento em tecnologia;
  • ser criativo e ter espírito de liderança.

Além disso, a fluência em outros idiomas se mostra como uma característica importante — especialmente em inglês. O objetivo é que, além de inovador, o profissional saiba buscar soluções e se comunicar com parceiros e clientes.

A importância de se capacitar

Como já citamos, a formação em nível superior em Logística é bastante interessante para quem deseja aproveitar a ascensão da profissão no mercado. Diversas empresas, atualmente, requisitam indivíduos cada vez mais qualificados, disponibilizando uma gama de opções de trabalho e oportunidades de seguir nas diferentes carreiras da área.

Assim, é possível alcançar um rápido crescimento caso o profissional busque por treinamentos e qualificações. Entretanto, contar com uma faculdade que seja referência no ensino de Logística também faz toda a diferença nesse momento. Isso porque o setor está em constante desenvolvimento, possibilitando que os especialistas atuem em inúmeros cargos em aeroportos, fábricas, transportadoras, canais de distribuição e portos.

É preciso que a instituição escolhida para estudar ofereça um currículo completo, agregando o conhecimento de idiomas e da Ciência da Computação, por exemplo, ao proporcionar um verdadeiro diferencial para quem quer crescer no ramo.

Assim, os cursos de Logística são divididos em bacharelado, tecnólogo e técnico. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada opção.

Bacharelado

A opção de bacharelado tem duração total de 4 anos e é equivalente a um curso tradicional de graduação. As principais disciplinas envolvem as áreas de Exatas, como Administração, Estatística e Ciências Sociais Aplicadas. As matérias específicas oferecidas, geralmente, são Comércio Exterior, Gestão de Qualidade e Logística Internacional.

Tecnólogo

curso de tecnólogo equivale, também, a uma graduação. Entretanto, a duração é menor que a do bacharelado, com um tempo médio de 2 anos. A modalidade é ideal para os profissionais que buscam aprimorar as técnicas de gestão e, inclusive, como meio para conhecer novas ferramentas e tendências.

Assim, o tecnólogo deve ser capacitado a tomar decisões, alcançar resultados e prestar um bom atendimento ao cliente, conhecendo os princípios de qualidade nos serviços prestados.

Técnico

Já o curso técnico em Logística tem a duração de 2 anos, porém esse período pode ser maior ou menor, a depender do plano curricular da instituição de ensino escolhida para a formação. O técnico aprende os conhecimentos necessários para o transporte e o armazenamento, executando procedimentos de compra, recebimento e manuseio das matérias-primas.

O aluno também é capacitado a prestar um bom serviço de atendimento ao cliente e desenvolve uma série de habilidades para suportar o gerenciamento de estoque dos produtos, aplicando as técnicas ensinadas na faculdade.

Existe, ainda, a opção da formação em Logística a distância, na modalidade EAD. Ela vem sendo cada vez mais buscada, tendo em vista a flexibilidade de horários e a possibilidade de estudar de qualquer local. Sendo assim, é possível obter um iploma profissional contando com a devida qualidade no processo de ensino e aprendizagem.

Graduação em Logística Unyleya 

Conquiste seu diploma em Logística de uma forma que se encaixa perfeitamente na sua vida, com a Graduação da Unyleya! 

Com a flexibilidade de estudar no seu próprio tempo, você pode conciliar seus estudos com suas outras responsabilidades diárias. O curso Superior de Tecnologia em Logística da Unyleya não só prepara você para lidar com os desafios do mundo real, mas também oferece uma visão estratégica dos processos fundamentais para o funcionamento eficiente das empresas. 

Com um currículo completo e instrutores experientes, você terá acesso a conhecimentos práticos e atualizados que podem ser aplicados diretamente no mercado de trabalho. Além disso, você vai aprender com base em valores como ética, sustentabilidade e responsabilidade social. 

Acesse a página do curso, conheça a grade curricular, corpo docente e muito mais! 

4.3/5 - (12 votes)
Comentários

QUER SABER SOBRE OS MAIS DE 1.800 CURSOS A DISTÂNCIA?

Saiba mais sobre os cursos de Pós-Graduação EAD

Saiba mais sobre os cursos de Graduação EAD